
UMA JORNADA ASTROMITOLÓGICA PELOS TEMPLOS E CENTROS DE MISTÉRIOS GREGOS EM BUSCA DE CURA E TRANSFORMAÇÃO
Guiados por SELENE – a Lua, cujo nome significa “Luz”, “Cintilante” e deusa da intuição, seguiremos nesta jornada de Magia em direção às Escolas de Mistérios da Grecia Antiga.
Ao seu lado, IRIS – a harmonia e DIONISO – deus do êxtase e do entusiasmo- serão nossos anfitriões. Dioniso, nascido duas vezes, filho de Zeus e Sêmele, mantém estreita relação com o poder da vida, morte, ressurreição e a iniciação. Êxtase, do grego ekstasis, é um estado da alma em que os sentidos se desprendem das coisas materiais e mergulham numa contemplação interior, um estado de inspiração absoluta. Entusiasmo, do grego enthousiasmos, é a excitação da alma, um “estar pleno de deus”, de acordo com sua origem etimológica, um estado de encantamento consigo mesmo.
Dioniso, mais do que Perséfone, representa aquele que venceu a morte e, em sua ressurreição, simboliza a encarnação da vida, por isso tornou-se o centro da crença na imortalidade. A experiência dionisíaca pode nos conectar com os níveis mais profundos da psique, com os complexos mais arcaicos da humanidade, mas a importância de experimentá-las num nível simbólico pode ser benéfica e tremendamente curadora, como o faziam os gregos em suas festas e cerimônias anuais em honra a Dioniso.
Iris, representada pelo Arco-Iris, carrega consigo um cântaro de água do Estige, o rio que separa o mundo do meio, dos vivos ao mundo de baixo, dos mortos. A água deste Rio tem muitos poderes mágicos, incluindo conceder invulnerabilidade ou imortalidade a quem dele bebesse. Como Hermes, Iris também carrega um cajado, símbolo dos que portam a sabedoria das artes da cura. Representa a ligação entre o divino e o humano, entre o Céu e a Terra, transmitindo a luz em suas diversas cores por onde passa e criando uma comunicação harmoniosa entre os reinos.
Nesta jornada, em busca de SABEDORIA e TRANSFORMAÇÃO, mergulharemos nas águas límpidas do Mar Egeu, visitando templos e centros de mistérios que nos desafiarão a retirar algumas máscaras e enfrentar nossas sombras para renascermos transformados e empoderados, com a certeza de confiar no poder da vida e em sua providência.
Descobriremos um vasto universo mitológico ao som de histórias que nos auxiliarão a compreender aspectos de nossa própria carta natal nunca antes visitados, trazendo maior clareza e autoconhecimento diante das nossas escolhas.
Vivenciaremos a finalização de um ciclo de vida, eliminando qualquer resquício de dor, mágoa ou ressentimento e afirmando, de uma vez por todas, nosso merecimento pelo amor e pela plenitude. Este é o convite, a todos que desejam experimentar um novo olhar, novos sabores e novas cores para sua vida!
Espero por você !!
Dani Rossi