CASA DO SOL
ROTEIRO DETALHADO
INGLATERRA E ESCÓCIA
SETEMBRO 2019

Esta viagem leva-nos a Escócia e a Inglaterra, à lendária Avalon do Rei Artur, de Merlin, da Senhora do Lago e das Sacerdotisas da Deusa. Passando por Edimburgh e seus belíssimos castelos a Inverness, capital das highlands, até mergulharmos na lendária ilha de Skye. Visitaremos cidades e locais históricos onde pisaram druidas e celtas, cavaleiros e templários, numa peregrinação que é também um retiro transformador. Em cada local, e em sintonia com cada espaço físico e energético, levaremos a cabo diversos trabalhos terapêuticos de mergulho interior, descoberta, cura e liberação, facilitados por Dani Rossi e Carlos Hollanda.
Momentos especiais nos aguardam, recheados de Astrologia, Tarot, Runas e muita contação de histórias. Sentes o chamado?
Venha conosco nesta incrível jornada em busca do poder da Excalibur, seguindo as brumas de Avalon …
REINO UNIDO
Saída do Brasil
1º Dia – Florianópolis – Londres

A maior metrópole da União Europeia tem uma personalidade única, formada por seus grandes monumentos, séculos de história e presença marcante na moda, arte e gastronomia.
2º Dia – Londres
Chegada à Londres e translado para o hotel. Acomodações para 3 noites. Dia livre para atividades independentes.
Sugestão: jantarmos no restaurante de Jamie Oliver (opcional, não incluido)
3º Dia – Londres
Após café da manhã, em horário a combinar, City tour por Londres pela manhã.
Tarde e noite livres.
Sugestão : visitarmos Greenwich ao final da tarde e curtir um acolhedor pub inglês no inicio da noite. (ticket de trem/metro não incluído)
4º Dia – Londres
Dia livre para atividades independentes.
Se precisar de alguma dica, consulte seus anfitriões!
5º Dia – Londres – Glastonbury
Após café da manhã,transfer para Glastonbury e ônibus privado. Acomodações para 3 noites no hotel em Glastonbury. Restante do dia livre.
6º Dia – Glastonbury

Este pequeno e animado povoado com menos de 9.000 habitantes atrai visitantes de todos os gêneros: românticos fascinados pelas lendas do rei Artur, peregrinos à procura da herança da antiga cristandade, místicos em busca do Santo Graal, enquanto os astrólogos são seduzidos pelos rumores da existência de um zodíaco na paisagem. Além de palco de um dos maiores festivais de música do mundo, a cidade exibe uma inebriante mistura de charme inglês, cultura new-age, boemia e uma surpreendente história espiritual.
No sopé do monte existe uma nascente cujo barulho lembra o pulsar do coração. Esta nascente é também chamada Fonte de Sangue, uma vez que suas águas possuem aquela cor devido ao óxido de ferro, embora a sua mais famosa designação seja a de Vaso Sagrado, uma vez que a tradição dá como certo ser ali que se esconde o Santo Graal.
Após café da manhã, em horário a combinar, visitaremos:






Glastonbury Tor – Testemunhe as incríveis energias do Tor, entenda por que essas colinas são chamadas de dragões dormindo e observe a paisagem sagrada até o País de Gales.
Chalice Well & Gardens (Poço do Cálice).
Neste tranquilo jardim, descubra por que dizem que essas águas tem o poder da cura bebendo você mesmo.
Glastonbury Abbey
White Springs
Gog & Mago
Goddess Temple
7º Dia – Stonehenge
Pela manhã, partida em direção ao sudeste britânico. No meio de uma rodovia, ergue-se, majestosamente, o círculo de pedras de Stonehenge. Imponente, misterioso, testemunho de um período em que as forças da natureza eram divinas para o homem, o monumento, de 5,5 mil anos, atrai visitantes que, mesmo sem compreender exatamente seu significado — nem os estudiosos chegaram a um consenso — sentem-se magnetizados pela edificação.
Além de Stonehenge impressionar por ser uma obra-prima da engenharia do neolítico, o monumento foi construído com dois tipos de pedra: um grande e pesado arenito típico das planícies do condado de Wiltshire, conhecido como sarsen, e as bluestones, estruturas menores que compõem a parte interna do círculo. Em média, as sarsen pesam 25 toneladas e, segundo arqueólogos, foram transportadas desde Marlborough Downs, a 32km de distância. Já as bluestones pesam de 2t a 5t e também foram carregadas até o lugar onde se ergueu o círculo. O trabalho de polir, levantar e encaixar as pedras certamente exigiu não só força, mas um sofisticado conhecimento técnico.
A maior parte das pessoas que visita esse Patrimônio Mundial da Humanidade é mais atraída pelo misticismo do círculo do que pela sua arquitetura. Poucos monumentos antigos foram alvo de tantas especulações e teorias. Há quem defenda que o propósito inicial era coroar reis, outros dizem que seria um templo druida ou um instrumento astronômico, para prever eclipses e outros eventos. Também poderia ser um centro de cura, um cemitério ou um memorial dos ancestrais.
Atualmente, a interpretação mais aceita é a de um sitio arque astronômico, um templo pré-histórico alinhado com os movimentos do Sol e da Lua em relação a Terra. No solstício (dezembro e junho), uma multidão vai até lá observar o astro e celebrar rituais pagãos, bem à moda neolítica.
Para conhecermos melhor a história de Stonehenge, primeiramente é feito um tour pelo museu, localizado no centro de visitantes. Há cerca de 300 objetos arqueológicos escavados no círculo e nas proximidades, que explicam as principais teorias e inserem a edificação no contexto da época.
Após visitação, retorno a Glastonbury em ônibus privado.
Fim de tarde e noite livre para curtir o vilarejo.
8º Dia – Glastonbury – Tintagel
Café da manhã e tempo livre para os últimos passeios ou compras desejadas.
Fim de tarde, seguiremos em ônibus privado para Tintagel. Acomodação para 2 noites em hotel categoria turística.
9º Dia – Tintagel
Pela manhã, após o café, sairemos para reconhecimento da área, a enigmática Cornualha, onde o espectro do lendário Rei Arthur se destaca em Tintagel. Visita ao coração do condado do Rei Arthur, com suas lendas e histórias celtas.
Conheça o seu dramático castelo no penhasco. Embora as ruínas atuais datem principalmente do século XIII, as escavações arqueológicas revelaram as bases de uma fortaleza muito anterior, alimentando a especulação de que Arthur pode ter nascido no castelo, como os habitantes locais gostam de reivindicar. É uma visão deslumbrantemente romântica, com suas paredes agarradas às falésias de granito preto. Parte do castelo está sobre uma rocha chamada “A llha”, acessada através de uma ponte de madeira e um vertiginoso conjunto de passos pelo penhasco. Há também um curioso túnel que ainda intriga os arqueólogos, cujas trilhas levam ao longo do promontório até a capela St Materiana.
Na praia abaixo do castelo abre-se uma boca rochosa que os levará até a caverna de Merlin – exposta apenas na maré baixa. A lenda afirma que é o local onde o mago tecia seus feitiços e teria iniciado os druidas.
Retorno ao hotel e noite livre.
10º Dia – Tintagel – Bristol – Inverness (Chegada na Escócia).
Após café da manhã, em horário a combinar, tranfer para o Aeroporto de Bristol. Embarque no voo para Inverness.
Chegada em Inverness. Transfer para o hotel com acomodações para 3 noites em Inverness e resto do dia livre.
11º Dia – Inverness
Após café da manhã iniciaremos um tour por Inverness, capital das Highlands - uma pitoresca cidade que conserva as tradições dos clãs escoceses.
A capital é simpática, acolhedora, repleta de história e pequena o suficiente para ser explorada a pé. As cenas da série "Outlander" foram filmadas em torno da cidade. A colina acima do centro da cidade é coberta pelas pitorescas torres barônicas do castelo de Inverness, uma estrutura de arenito rosa datada de 1847, que substituiu um castelo medieval explodido pelos jacobitas em 1746.
Resto do dia livre para explorar a pitoresco região.
12º Dia – Findhorn – Inverness
Saída para Findhorn Community (2 horas de trajeto) parada durante o trajeto no Highland Folklore Museum. Link para o museu aqui.
Retorno a Inverness no final do dia e noite livre.
13º Dia – Inverness – Ilha de Lewis
Transfer até Ullapool para apanhar o ferry para a Ilha Lewis. Acomodação para 2 noites em Stornoway. Dia livre em Stornway.

14º Dia – Stornway
Visita à Callanish stone circles, um circúlo poderoso composto por 13 pedras da era Neolítica. https://www.youtube.com/watch?v=e98oObp4nwM
Noite livre em Stornoway.

15º Dia – Ilha de Lewis – Ilha de Skye.
Saída de Stornway. Em horário a combinar, Ferry para Uig, na Ilha de Skye, visitando no caminho Fairy Glen. Loalizada no lado ocidental de Trotternish, em Balnacnoc (que significa - aldeia ou município nas colinas) acima de Uig, localiza-se Fairy Glen - um deslizamento de natureza Quirang em miniatura. A estrada serpenteia em torno de pequenas colinas cobertas de arvoredo com lochans que dão ao vale uma sensação de outro mundo. Muitos acreditam que essas mini-formações abrigam seres da natureza como fadas e elfos e inclusive já foi cenário de diversos filmes de magia e fantasia.
Após visita, nos dirigiremos ao centro de Skye, a lendária Portree.
Chegada em Portree. Acomodações para 2 noites no hotel. Noite livre.

16º Dia – Ilha de Skye
Durante o dia faremos um City tour pela ilha, considerada a maior ilha do extremo norte. Em seguida visita ao Dunvegan Castle.

Construído sobre uma rocha em uma configuração idílica ao lado do lago, Dunvegan é o castelo mais antigo habitado continuamente na Escócia e foi o lar ancestral dos Chefes do Clã MacLeod há 800 anos. Em exibição, há muitas pinturas a óleo finas e tesouros de clãs, a mais famosa das quais é a Fairy Flag (Bandeira da Fada). A lenda diz que esta bandeira sagrada tem poderes milagrosos e quando desdobrada na batalha, o clã MacLeod invariavelmente derrotaria seus inimigos.
Retorno à Portree. Noite livre.
17º Dia – Ilha de Skye – Edimburgo
Após café da manhã, em horário a combinar, saída de Portree com destino à Edimburgo.
Parada durante o trajeto para almoço e visita a uma destilaria de Whisky, típico escocês.
Chegada à tarde em Edimburgo. Acomodações para 3 noites no hotel. Caminhada noturna pela cidade.
Caminhada Noturna - Explore o lado sinistro e assustador de Edimburgo nesta excursão a pé. De fantasmas aos planos diabólicos que levaram à traição e tortura, até vidas secretas que permanecem nos cantos negros da cidade. Junte-se a esta excursão noturna e experimente as históricas e misteriosas ruas e becos de Edimburgo, enquanto seu guia local dá vida aos contos sobrenaturais do passado e do presente da cidade.
18º Dia – Edimburgo
Após café da manhã, City Tour por Edimburgo e visita à Rosslynn Chapel. Resto do dia e noite livre para passeios.

19º Dia – Edimburgo
Após café da manhã, dia livre para passeios. Sugerimos o Castelo de Edimburgo como um dos locais a ser visitado.

20º Dia – Edimburgo – Florianópolis
Em horário a combinar, transfer ao aeroporto. Embarque para voo com destino ao Brasil.
Fim dos nossos serviços.
VALORES:
TOTAL TERRESTRE: 4253 EUROS
TOTAL AÉREO: ainda em cotação, dependendo do fechamento do grupo.
FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento À vista ou
Pagamento parcelado sendo:
15 % de entrada
25% apos 60 dias
30% apos 90 dias
30% apos 120 dias
OUTRAS POSSIBILIDADES DE PAGAMENTO PARCELADO, CONSULTE NOSSO OPERADOR.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte válido com os devidos vistos em dia. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.
VISTOS - (de acordo com o itinerário apresentado acima) Para Escócia & Inglaterra vistos não são necessários para portadores de passaporte brasileiro, mas o passaporte deverá possuir no mínimo, duas folhas em branco para o controle de imigração poder carimbar as entradas e saídas. Passageiros estrangeiros: favor consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.
PASSAPORTES - Passaporte devidamente legalizado e com validade mínima de 6 meses após o término da viagem. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como, RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.
Para maiores informações nos enviar e-mail com assunto REINO UNIDO para contato@casadosolfloripa.com.br