Featured Posts

Jordania, Israel e Turquia 2017: Nas pegadas dos Profetas


PROGRAMAÇÃO:

01º DIA – 12 SET

Embarque no Brasil a noite com destino a Israel

02º DIA – 14 SET - TEL AVIV - JAFFA

Nossa primeira parada será a cidade de Jaffa, localizada ao sul de Tel Aviv, essa pequena cidade portuária foi fundada pelo filho de Noé, e marcada pela presença de Pedro e do profeta Jonas. Na Old Jaffa iremos visitar a Pedra de Andrômeda, local onde Perseu teria salvo a princesa da ira do monstro Cetus. Caminharemos pelas ruelas dessa antiga cidade, onde hoje é um reduto de artistas, explorando e buscando desvendar os mistérios que ali existem, e nos banhando de mitologia.

3º DIA- 15 SET TIBERÍADES - CAFARNAUM - TIBERÍADES

Saída de Jaffa com destino a Galiléia onde faremos um belo passeio de barco pelo Mar da Galileia, também conhecido como Lago de Genesaré. Foi neste local que, segundo a Bíblia, Jesus andou sobre as águas. Conheceremos os lugares santos às margens do Mar da Galileia. Visitaremos a aldeia de Cafarnaum. Ali, encontram-se as ruínas da casa da sogra de Pedro e a antiga Sinagoga onde Jesus pregou. Prosseguiremos até Tiberíades.

4º DIA – 16 SET SAFED

Após café da manhã, saída com destino a Safed. Visita às suas encantadoras ruelas e sinagogas. Safed, centro da Cabala (mística Judaica). Almoço livre. De tarde: aula (tema divulgado apenas aos que se inscreverem)

Retorno ao hotel em Tiberiades e noite livre.

5º DIA - 17 SET RIO JORDÃO/ NAZARÉ /JERUSALEM

Café da manhã. Após café, check out e saída com destino a Nazaré. Visitaremos o Monte das bem aventuranças, cenário onde Jesus proferiu o sermão da montanha. De lá seguiremos até Yardenit no Rio Jordão, onde poderemos contemplar muitas pessoas renovando suas promessas batismais nas águas do rio onde o próprio Jesus foi batizado.

Cerimônia de batismo não incluída (valor a parte) - opcional.

Do Rio Jordão continuamos até Nazaré onde visitaremos a Igreja da Anunciação (erguida sobre a casa de José e Maria) e a Gruta da Anunciação (Onde Maria teria recebido a visita do Anjo Gabriel, anunciando o messias) .

Chegada ao final do dia em Jerusalém, para hospedagem. Recepção com traslado para o hotel categoria 4 estrelas ou superior. Jantar com o grupo.

Noite livre.

06º DIA - 18 SET JERUSALEM

Após café da manhã, visita guiada à Antiga Jerusalem. Visitaremos o Monte das Oliveiras, o Jardim Getsemani (onde Jesus orou pela última vez com seus discípulos antes de sua morte) Muro das Lamentações, Via Sacra ou dolorosa (via crucis de Jesus) e terminaremos o trajeto na Basílica do Santo Sepulcro. Parada para almoço.

No final da tarde visitaremos o túmulo do rei Davi, primeiro Rei de Israel, unificador das 12 tribos e o Cénaculo (onde foi realizada a última ceia).

A noite o convite será passear pela Torre de Davi onde assistiremos a projeções com a história de Israel. Espetáculo imperdível. Ingressos inclusos. Confira a programação aqui: http://www.towerofdavid.org.il

07º DIA – 19 SET JERUSALEM

Após café da manhã, em horário a combinar saída com guia para visitas programadas:

Igreja Ortodoxa Russa de Santa Maria Madalena

Vale de Bethesda (de 150 a.c. a 70 d.c. O local oferecia piscinas naturais de águas termais curadoras)

Esplanada das Mesquitas – Cupula da Rocha – Mesquita de Al-Aqsa (maior mesquita muçulmana de Jerusalém, onde Maomé ascendeu aos céus)

Tarde livre com sugestão de visitas aos Mercados Khan ez-Zait e El Wad (opcional) OU

Shopping Mamilla - a céu aberto , restaurantes charmosos

Museu do Livro (opcional)

Museu de Israel (opcional)

Noite livre.

8º DIA - 20 SET MASADA - MAR MORTO (20 a 23/09 Rosh Hashana : ano novo judaico)

Após o café da manhã, CHECK OUT e saída em direção ao Mar Morto, local citado em diversas passagens da Bíblia e que fica cerca de 400 metros abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo do nosso planeta e procurado por pessoas do mundo inteiro para tratamentos medicinais.

Seguiremos rumo às ruínas de Massada, uma fortaleza construída por Heródes para onde o rei Davi fugiu. Local onde aconteceu um suicídio coletivo de judeus por conta da perseguição romana. Visita às ruínas. De lá continuaremos até Sheikh Hussein e atravessaremos para a Jordânia.

Jantar e pernoite no Mar Morto/ lado Jordânia.

Hospedagem em Mar Morto. Hotel 4 estrelas ou superior.

À noite: trabalho com o grupo (programação completa apenas para quem se inscrever).

9º DIA – 21 SET MAR MORTO

Dia livre no Hotel para DESCANSO medicinal. Jantar e observações de céu noturno.

10º DIA: 22 SET ISRAEL/ JORDANIA - AMMAN

Após Café da manhã, CHECK OUT e partida com destino a Amman (240 km).

Chegada em Amman, visitaremos a Cidadela, o Teatro romano e a Mesquita.

Traslado ao hotel , recepção e hospedagem. Descanso no hotel.

Em horário a combinar traslado para participar da cerimônia de Abertura do Forum Mundial da Paz.

Jantar incluso e restante da noite livre.

11 º DIA: 23 SET AMMAN

Manhã - Fórum mundial da paz

Tarde – Fórum Mundial da Paz

Noite livre

12º DIA : 24 SET AMMAN

Forum Mundial da Paz

Noite livre

13º DIA : 25 SET AMMAN / PETRA

De manhã: cerimonia de encerramento do Forum.

A tarde: seguiremos estrada através do deserto até Wadi Musa. Continuaremos até Petra (315 km). Conhecida como a “cidade rosada”, foi habitada pelos Nabateos desde 300 a.C.

A antiga cidade de Petra foi esculpida em rocha íngreme exibindo magníficas variedades de cores formando uma obra de arte esplêndida, tecida pelas mãos da natureza. Petra foi reconhecida pela UNESCO, em 1985, como patrimônio mundial e, no dia 7 de julho de 2007, foi eleita como uma das sete novas maravilhas do mundo.

Visita a monumentos esculpidos em Rocha Rosa como, por exemplo, Túmulo dos Reis Nabateus, os obeliscos, as tumbas reais, o altar (Al Madbah). Hospedagem e jantar em Petra ( Movenpick Resort).