
As fases da Lua, em constante mudança, representam um fenômeno geocêntrico singular.
Elas só podem ser vistas da Terra, portanto, relacionam-se especificamente com o reino da consciência humana.
Na realidade, a Lua não muda, exceto no seu relacionamento com o Sol. Em um nível simbólico, aquilo que muda é a maneira pela qual percebemos essas energias e,consequentemente, como nos relacionamos com elas.
A Lua Nova marca o início do ciclo de Lunação no qual somos direcionados ao impulso do novo e ao começo de um movimento seja ele qual for. Encontramos disposição para semear . É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico.
O Quarto-Crescente é a fase seguinte. A Lua se adianta ao Sol e forma uma quadratura, um ângulo de 90 graus na cartografia astrologica. É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõem às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos.
A Lua Cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. A Lua Cheia significa a plenitude, o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados na Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. Ou seja, o movimento ou ação que foi semeado na Lua Nova chega agora a seu clímax e revela o ponto máximo de sua repercussão.
A partir daí, o ciclo começa a MINGUAR, perdendo força e pedindo introspecção para integrar tudo o que foi realizado e aprendido nas fases anteriores até chegar na próxima Lua Nova que irá marcar o início de um novo ciclo…
Entretanto, o que podemos aprender com todo esse movimento? Quais são os ensinamentos que se revelam em nosso mapa individual com o posicionamento lunar? Como aproveitar estas fases para expandir nossa consciência e ampliar nossos horizontes pessoais compreendendo o que semear?
Os ENCONTROS DE LUA NOVA trazem a oportunidade de celebrarmos o ciclo do mês com muitas histórias, mitologia grega e lendas que nos ajudam a compreender que mudanças devemos operar e qual trajetória percorrer durante cada período.
Será analisado o ciclo de lunação dentro do mapa astral de cada participante com o propósito de clareamento e conscientização para melhor aproveitamento do potencial transformador de cada um!
Sintam-se desde já bem vindos à nossa tenda !!!
Aos interessados, por favor retornar por email para confirmação de datas no endereço abaixo. Estaremos realizando o encontro mensalmente, nos primeiros dias de Lua Nova de cada mês, mas somente com um número mínimo de pessoas inscritas!
Local: CASA do SOL –
Rua Cap. Pedro Bruno de Lima, 188 – Trindade – Floripa/SC
PRÓXIMAS DATAS:
01 de FEVEREIRO
07 de MARÇO
11 de ABRIL
09 de MAIO
06 de JUNHO
HORA: 19H30
Valor de troca: R$ 35,00 ; associados CNS e Sinarj: R$ 20,00
Informações: danirossi@msn.com