Viagem a Grécia 2022
OUTUBRO - ESCOLAS DE MISTÉRIOS

grecia7.jpg

UMA JORNADA ASTROMITOLÓGICA PELOS
TEMPLOS E CENTROS DE MISTÉRIOS GREGOS
EM BUSCA DE CURA E TRANSFORMAÇÃO


Guiados por SELENE – a Lua, cujo nome significa “Luz” , “Cintilante” e deusa da intuição, seguiremos nesta jornada de Magia em direção às Escolas de Mistérios da Grecia Antiga.


Ao seu lado, IRIS – a harmonia e DIONISO – deus do êxtase e do entusiasmo- serão nossos anfitriões. Dioniso, nascido duas vezes, filho de Zeus e Sêmele, mantém estreita relação com o poder da vida, morte, ressurreição e a iniciação. Êxtase, do grego ekstasis, é um estado da alma em que os sentidos se desprendem das coisas materiais e mergulham numa contemplação interior, um estado de inspiração absoluta. Entusiasmo, do grego enthousiasmos, é a excitação da alma, um “estar pleno de deus”, de acordo com sua origem etimológica, um estado de encantamento consigo mesmo.


Dioniso, mais do que Perséfone, representa aquele que venceu a morte e, em sua ressurreição, simboliza a encarnação da vida, por isso tornou-se o centro da crença na imortalidade. A experiência dionisíaca pode nos conectar com os níveis mais profundos da psique, com os complexos mais arcaicos da humanidade, mas a importância de experimentá-las num nível simbólico pode ser benéfica e tremendamente curadora, como o faziam os gregos em suas festas e cerimônias anuais em honra a Dioniso.


Iris, representada pelo Arco-Iris, carrega consigo um cântaro de água do Estige, o rio que separa o mundo do meio, dos vivos ao mundo de baixo, dos mortos. A água deste Rio tem muitos poderes mágicos, incluindo conceder invulnerabilidade ou imortalidade a quem dele bebesse. Como Hermes, Iris também carrega um cajado, símbolo dos que portam a sabedoria das artes da cura. Representa a ligação entre o divino e o humano, entre o Céu e a Terra, transmitindo a luz em suas diversas cores por onde passa e criando uma comunicação harmoniosa entre os reinos.
 

Nesta jornada, em busca de CURA e TRANSFORMAÇÃO, mergulharemos nas águas límpidas do Mar Egeu, visitando templos, centros de mistérios e catacumbas que nos desafiarão a retirar algumas máscaras e enfrentar nossas sombras para renascermos transformados e empoderados, com a certeza de confiar no poder da vida e em sua providência.
 

Descobriremos um vasto universo mitológico ao som de histórias que nos auxiliarão a compreender aspectos de nossa própria carta natal nunca antes visitados, trazendo maior clareza e autoconhecimento diante das nossas escolhas.

Vivenciaremos a finalização de um ciclo de vida, eliminando qualquer resquício de dor, mágoa ou ressentimento e afirmando, de uma vez por todas, nosso merecimento pelo amor e pela plenitude. Este é o convite, a todos que desejam experimentar um novo olhar, novos sabores e novas cores para sua vida!

Espero por você...

 

Daniela Rossi

 

ROTEIRO

 

DIA 1: VOO BRASIL/ATHENAS

DIA 2: ATHENAS

Chegada pela manhã, preferencialmente.
Transfer aeroporto-hotel. Check inn no hotel Parthenon, no coração de Plaka, o centro histórico de Athenas.
Dia livre para descanso ou passeio livre para reconhecimento da área passeando pelo charmoso bairro histórico de Athenas.
À noite, em horário a combinar, saída para Jantar de boas-vindas

DIA 3: ATHENAS

 

Após café da manhã, em horário a combinar, saída por Plaka, o centro histórico de Atenas.
Meio-dia de visita guiada pela Acrópole chegando ao Parthenon.
Parada para almoço (não incluso).
Tarde livre.

ATHENAS.jpg
MYKONOS.png

DIA 4 : MYKONOS

Após café da manhã check out e saída em transfer com destino ao porto de Pireus.
Embarcaremos para Mykonos, uma das mais famosas ilhas do Egeu.
Tickets de barco rápido incluso.

Chegada na ilha, recepção e transfer ao hotel.
Resto do dia livre para descanso ou passeio.

DIA 5: DELOS/MYKONOS

Após café da manhã, em horário a combinar, visita a um dos maiores sítios arqueológicos gregos, local de um famoso centro de Mistérios da Grecia Antiga, onde supostamente nasceram Artêmis e Apollo: Delos.
Após visita guiada, em horário a combinar, retorno a Mykonos, almoço e resto do dia livre para desfrutar do cenário paradisíaco.
Ingresso a Delos, passeio de barco e almoço inclusos.

DIA 6:  MYKONOS/SANTORINI

Após café da manhã, em horario a combinar check out e transfer para o porto, embarcando com destino a Santorini , uma das mais belas e sofisticadas ilhas das Cyclades.
Após chegada, transfer e check inn em hotel El Greco localizado em Thira, o coração da Ilha.

SANTORINI.jpg

DIA 7: SANTORINI

Dia livre em Santorini . Ao final da tarde, em horário a combinar, VISITA a OIA para Jantar numa das mais espetaculares vistas da Ilha e aproveitar o mais belo por de Sol da Grécia.
Jantar em Oia, não incluído. (transfer ida e volta incluso)

 

DIA 8: SANTORINI/CRETA

Após café da manhã, em horario a combinar, saída para visita guiada ao sítio arqueológico de Akrotiri, cidade de 4000 Ac. e possível reminiscências da civilização de Atlântida.
Após passeio, transfer até a praia de Kamari com parada para almoço (se o horario do barco permitir). Em seguida, transfer ao porto para embarque em lancha rápida com destino a Creta.
Chegada aoporto de Heraklion (Creta), transfer para o hotel e noite livre
(Ingresso para Akrotiri incluso)

DIA 9: CRETA

Após café da manhã, em horário a combinar, transfer com visita guiada até o Palacio de Knossos.

Após visita, parada para almoço (não incluso) e resto do dia livre para passeio ou descanso.

DIA 10: CRETA

Dia livre para desfrutar a ilha e suas praias paradisíacas.

DIA 11: CRETA/DELPHI

 

Após café da manhã, transfer ao aeroporto para voo interno Creta/continente.

Desembarque na parte continental grega e transfer seguindo a estrada rumo às montanhas do Peloponeso com destino a região de Delphos.

Parada no caminho para ALMOÇO (não incluso).

Fim de tarde: chegada ao Hotel na região de Delphi, check in e resto do dia livre para descanso.

DIA 12: DELPHOS

Após café da manhã, visitaremos o Sítio Arqueológico e o Museu de Delphos, um dos oráculos mais famosos da Antiguidade, local onde Apolo derrota a serpente Piton e ergue seu famoso templo em homenagem a mesma. Ali chegavam visitantes do mundo inteiro em busca de uma resposta de suas profetisas, as Pitonisas.

DIA 13: ELEUSIS/ATHENAS

Parada para visita ao sítio arqueológico de Eleusis, um dos mais importantes centros de Mistérios da Grécia Antiga e local de nascimento de Ésquilo.

 

DIA 14: ATHENAS/BRASIL


Fim dos nossos serviços.

RESERVAS DE VAGAS E MAIORES INFORMAÇÕES:

contato@casadosolastrologia.com

WhatsApp: (48) 3733-7188

Solicite nosso roteiro detalhado!!

delphi-g5aa921641_1920.jpg